O que é o FGTS Assessorado?
Pensado para facilitar o uso do seu FGTS no consórcio de imóveis, o Consórcio Santa Emília passa a oferecer o serviço de FGTS Assessorado. Com a ajuda de uma equipe especializada e certificada pela Caixa Econômica Federal, você não precisa se preocupar com a burocracia. Nosso time cuida de todos os trâmites, permitindo que você se concentre no que realmente importa: conquistar sua casa própria e garantir sua tranquilidade financeira.
Como vai funcionar o FGTS Assessorado?
Ao aderir o FGTS Assessorado, nossa equipe acompanha você em cada etapa, desde a entrega dos documentos até a liberação do recurso pela Caixa Econômica Federal.
Veja como funciona o processo:
1 – Verificação de elegibilidade: primeiramente, avaliamos se você está apto a utilizar o FGTS no consórcio, conforme as normas vigentes.
2 – Reunião de documentos: depois, reunimos todos os documentos necessários para a análise.
3 – Análise e aprovação: com os documentos em mãos, é realizada a análise para garantir que tudo esteja dentro das exigências. Se estiver tudo certo, o processo é aprovado.
4 – Intermediação com a Caixa Econômica Federal: a equipe do Consórcio Santa Emília cuida de toda a intermediação com a Caixa, garantindo que o saque do FGTS seja feito de forma rápida e eficiente.
5 – Hora de utilizar recursos: finalmente, o valor do FGTS pode ser utilizado para reduzir as parcelas ou até mesmo quitar o saldo devedor do seu consórcio.
Com o nosso suporte, o processo se torna muito mais simples e rápido! Quer saber por que essa escolha é tão vantajosa? Confira os benefícios abaixo!
Por que você deveria optar pelo FGTS Assessorado?
Utilizar o FGTS para ofertar lance, reduzir ou quitar o saldo devedor do seu consórcio oferece benefícios que vão além do alívio financeiro. Uma das vantagens é a redução das parcelas mensais, que contribui para aliviar o orçamento, pois dessa forma é possível liberar recursos para outras necessidades.
Outro grande benefício é a quitação antecipada das parcelas ou do saldo devedor, que traz uma sensação de segurança. Assim, você, cliente, evita futuros reajustes e juros. Além disso, com o FGTS Assessorado, você tem a garantia de que todo o processo será realizado de forma simples, segura e transparente, contando com o suporte de profissionais experientes e autorizados pela Caixa Econômica Federal.
Agora que você conhece todas essas vantagens, fica fácil optar por utilizar o FGTS no seu consórcio de imóveis. Mas será que você está apto? Confira os requisitos a seguir.
Regras para aderir o FGTS Assessorado
Se você já adquiriu um consórcio de imóveis e deseja utilizar a vantagem do Fundo de Garantia, o FGTS Assessorado pode ser a solução ideal para otimizar seu planejamento financeiro. Mas, para estar apto a utilizá-lo, é necessário atender a alguns critérios. Primeiramente, tanto a cota do consórcio quanto o imóvel precisam estar em seu nome, e se for uma casa, a construção deve estar averbada no cartório de registro de imóveis. O imóvel também precisa ter sido adquirido com os recursos da carta de crédito do consórcio.
Além disso, você deve ter, no mínimo, três anos de trabalho sob regime do FGTS. Outro ponto importante é que não pode haver nenhum financiamento ativo pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH) em seu nome, nem você pode ser proprietário, comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel na mesma cidade ou em cidades vizinhas de onde reside ou trabalha. Também é necessário que o crédito do consórcio não tenha sido utilizado para quitação de financiamento e o valor de avaliação do imóvel, na época da compra, deve estar dentro do limite estipulado para financiamentos no Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
Se você atende a essas condições, o FGTS Assessorado vai facilitar ainda mais sua jornada na conquista da casa própria!